Quantcast
Channel: Jornal Portal Sul » perrela
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

O caso do Zezé tá cabeludo: ele é ou não é?

$
0
0

Além do Senador Zezé Perrella voltar a ser alvo de procurador, todo mundo quer o ZULÃO, o helicóptero dele.

Até ele!

Sabe-se pouco das teias e tramas que envolvem os problemas que circundam o nobre Senador Zezé Perrela. Até a Procuradoria Geral da República , que defende a quebra de sigilo bancário para aprofundar investigação contra o senador Zezé Perrella (PDT-MG) e o irmão dele, Alvimar de Oliveira Costa, em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal ,não consegue quebrar a teia de proteção em volta do”cujus’ . O conveniente e eficaz segredo de justiça, mantém tudo debaixo dos panos.E esta na quinta gaveta, pois o processo não anda nem a porrete. Ninguem pode comentar por causa do segredo dos amigos da justiça.

Entre muitos outros processos, ele já estava sendo investigado com o irmão , ambos ex-presidentes do time mineiro Cruzeiro,  por suposta lavagem de dinheiro – uma das – na venda do zagueiro Luisão ao Benfica, de Portugal. A negociação envolveu um clube uruguaio e é considerada suspeita pela Polícia Federal, que indiciou Perrella em 2010 pelo caso. E nada saiu do lugar desde então. O STF mandou a investigação a Janot, que pediu que ao serio ministro Ricardo Lewandowski, aquele dos 2 milhões do escritório da Eletronorte, que reconsiderasse a decisão de não autorizar a quebra de sigilo bancário. Nem se lixou. A devassa nas transações de contas ligadas a Perrella e a Alvimar foi suspensa .

O caso agora da droga, mostrou que a blindagem é forte. Pois quem mais defendeu os “de cujus sujos”, garantindo que a droga não tem nada a ver com eles nem com ninguém , foi a policia. O resumo do final do caso foi assim:

O sitio é do Perrela.  O piloto e da Assembleia e o helicóptero um bem de raiz do deputado Gustavo filho dele. A droga, os 443 kilos de cocaína pura não tem dono. Apareceu la dentro do ‘LICÓPITERO’ por obra do espírito Santo, onde o caso foi iniciado e a viagem finalizada. Em resumo, ninguém sabia de nada e nada aconteceu. Não teve inicio nem terá fim a tal novela; Kbô!

Agora o governo do ESPIRITO SANTO e a PF querem ficar com helicóptero do Zezé. Coisa que o Zezé não quer.  Segundo a legislação, qualquer meio de transporte utilizado para o tráfico de drogas pode ser confiscado para uso do Estado; Como o Zezé  tem o estado atual de senador, ele representa o estado.Portanto tem direito a ficar com o bicho dele.

O governo do Espírito Santo e a Polícia Federal (PF) no Estado manifestaram em juízo interesse na utilização do helicóptero do senador mineiro Zezé Perrella (PDT),

Em despacho do juiz federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa, antes do recesso de fim de ano do Judiciário, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o comando da Superintendência da PF daquele Estado declararam que pretendem ficar com o helicóptero modelo Robinson 66, avaliado em R$ 3 milhões

Na mesma decisão, o juiz Marcus Vinícius abriu prazo para que os proprietários da aeronave se manifestem sobre a aplicação da Lei 11.343 de 2006. Pela legislação, qualquer meio de transporte utilizado para o tráfico de drogas pode ser confiscado para uso do Estado, caso comprovado o interesse público e a responsabilidade de conservação do bem.

Adquirido através de leasing pelo Bradesco Leasing S.A, o helicóptero está registrado em nome da Limeira Agropecuária e Participações Ltda. A firma foi aberta pelo senador, que, posteriormente, doou as cotas para três herdeiros, entre eles o deputado estadual em Minas Gustavo Perrella (SDD), filho dele.

Em decisão cautelar, o juiz federal já havia mantido o confisco do helicóptero e de outros bens apreendidos, entre eles um veículo.

Segundo os advogados, uma petição  nesse sentido , do tipo se colar colou, já foi protocolada antes do recesso do Judiciário, e o documento aguarda parecer do Ministério Público do Espírito Santo

Ontem, o advogado do senador Perrella, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, declarou que a família vai até as últimas instâncias para reaver o BEM de RAIZ apreendido.

Afinal , é instrumento de sobrevivência e ferramenta de trabalho !!!!!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4